Utilizar a disposição acima, com os algarismos após a vírgula separados em grupos de 27 algarismos em uma grade 3x3, em que cada item da grade é uma trinca. Os algarismos devem ser recitados individualmente, isto é, 141 é "um quatro um", e não "cento e quarenta e um". Para decorar, ler em voz alta (ou mentalizar a vocalização dos números), prestando atenção na posição e cor de cada trinca, e observando semelhanças (físicas, numéricas e de som) entre trincas diferentes.
Exemplo: notar que 793 começa com 7, que é o próximo ímpar após o 5 que está em cima, e 93 é 92 mais 1. Já 462 643 383 tem semelhança de som (quatro meia dois, meia quatro três) e de "rima" (três oito três).
Usar memória auditiva e visual juntas ajuda muito, então sempre que recitar mentalmente deve-se mentalizar a forma, posição e cor dos números. Para não esquecer, procurar recitar uma vez ao dia (nunca dirigindo, pois compromete a atenção!), leva menos de um minuto. Deve-se pular para o grupo seguinte somente após estar perfeitamente confortável com o grupo de 27 atual, de forma que se consiga recitar só pelo som sem apelar para a memória visual. Mas no treinamento do dia a dia, para não esquecer usa-se a memória visual também.